Urbi Mobilidade

NOTÍCIAS

Categorias
Todas
Informativos
Urbi News
Capa da notícia
Publicado em 11/03/2021

Medidas de segurança e higienização contra a Covid-19 continuam a todo vapor

Apesar de redução na demanda por transporte público no Distrito Federal, Urbi Mobilidade opera com 100% da frota e mantém intenso trabalho de desinfecção em ônibus, terminais e garagens

No dia 26 de fevereiro de 2020 foi registrado o primeiro caso de Covid-19 no Brasil, o que trouxe uma grande mudança no cotidiano do brasileiro, especialmente do trabalhador. Quase imediatamente ao surgimento da pandemia, a Urbi Mobilidade intensificou as medidas de segurança e higienização de ônibus, garagens e terminais, além de iniciar uma campanha permanente de conscientização de funcionários e passageiros sobre a importância do uso de máscaras e do distanciamento social.

Apesar de uma queda de 65% na demanda por transporte público no Distrito Federal nos primeiros meses de 2021, em relação ao mesmo período do ano anterior, a Urbi mantém as ações de desinfecção contra o Coronavírus, além de operar com 100% da frota nas ruas, inclusive no período de 22h às 5h (o chamado “toque de recolher”, durante o Lockdown na Capital).

De acordo com Daniel Gomes, Técnico em Segurança do Trabalho na Urbi, as medidas adotadas pela empresa incluem a fiscalização do uso de máscaras pelos funcionários, a obrigatoriedade de janelas abertas durante as viagens, a desinfecção dos veículos a cada parada nos terminais de ônibus e a aferição de temperatura de todos que transitam pelas garagens.

“A Urbi se preocupa não só em combater o vírus dentro da empresa, mas em conter a sua disseminação de forma ampla”, conta Daniel, um dos responsáveis por auditar internamente o cumprimento das medidas contra a Covid-19.

Vale ressaltar que, além da rigorosa fiscalização da Urbi, os veículos e funcionários da empresa também são esporadicamente auditados por equipe da Secretaria de Transportes e Mobilidade do Distrito Federal (Semob).