
Mais do que um alerta, um apelo pela vida!
O movimento Maio Amarelo traz luz sobre um tema que interessa a todos: segurança no trânsito. Por ano, a violência nas estradas, mundo afora, ultrapassa a triste marca de mais de 50 milhões de vítimas. Já pensou em quantas vidas atingidas ou histórias interrompidas?!
Por entender a importância desse movimento de responsabilidade e empatia no trânsito, a Urbi Mobilidade não apenas veste a camisa do Maio Amarelo, como também incentiva o uso do transporte coletivo, cada vez mais necessário, sendo a melhor alternativa de deslocamento, mais segura e sustentável.
É isso mesmo, o ônibus é um dos meios de transporte mais seguros que existe. Segundo informações do Ministério da Saúde, o índice de acidentes fatais envolvendo esse transporte público corresponde a 0,48% do total, enquanto motocicletas e automóveis são responsáveis por 32% e 23% das ocorrências, respectivamente.
O uso do transporte coletivo ainda impacta, positivamente, o meio ambiente. Os coletivos poluem oito vezes menos do que os carros, além disso, diminuem os congestionamentos, transportam mais pessoas e ocupam menos espaço nas vias, de acordo com dados da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU). Menos carros nas ruas é o mesmo que menos poluição, menos acidentes e melhor qualidade de vida nas cidades. Assim sendo, a campanha Maio Amarelo é um convite à reflexão, ao exercício da cidadania e à preservação de vidas! #RespeitoPratiqueNoTrânsito